sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conferência: Psicologia na Catástrofe...

Conferência com o Tema "Como Intervir numa Catástrofe? Várias Perspectivas"

"Está a ser organizada uma conferência intitulada “Como intervir numa catástrofe? Várias perspectivas.” e, perante a possível ocorrência de emergências e desastres graves , a capacidade de resposta e intervenção deve contemplar o apoio psicossocial em emergência às vítimas e familiares envolvidos.

Por essa razão, faço um convite para que venham assistir a esta conferência, no dia 23 de Abril pelas 15h, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e Instituto de Educação.

Estão previstos dois blocos de comunicações, um sobre “A experiência no Haiti” e outro sobre “A Psicologia numa Catástrofe”.

Como convidados teremos o Dr. Cunha da Cruz, médico que integrou a Missão Portuguesa no Haiti, para falar sobre o papel da Medicina de Catástrofe e da sua experiência no Haiti; e também um elemento da Força Especial de Bombeiros que integrou a Missão Portuguesa no Haiti, para falar sobre o papel da Protecção Civil/Bombeiros numa catástrofe e a sua experiência no Haiti.

No bloco “A Psicologia numa Catástrofe”, teremos o Professor José Manuel Palma Oliveira (Prof. na nossa Faculdade, que lecciona as cadeiras de Comportamento Humano e Ambiente; Percepção de Risco; Psicologia Social e Relação Precoce e Prevenção em Saúde); e focando o aspecto do apoio psicossocial teremos o Mestre Rui Pedro Ângelo, que tem trabalhado na área dos primeiros socorros psicológicos."

Sem comentários: