segunda-feira, 17 de maio de 2010

Correcção do Aviso para os Trabalhos...

Caros colegas, parece que, e peço desculpa por isso, houve uma falha na informação que chegou aos delegados e que nos levou a passar uma informação incorrecta.

A Professora Rosa Novo já enviou a informação para a caixa de e-mail da Unidade Curricular de Avaliação Psicológica do Adulto, mas segue aqui também.

O aviso anterior, como é lógico, fica sem efeito.

"Caros Estudantes,
Recebi mensagens que expressam preocupação quanto a uma eventual alteração dos moldes do trabalho de avaliação contínua, alteração que terá sido suscitada por informações num blogue vosso. Assim, venho, uma vez mais, relembrar a informação relevante face aos trabalhos, esperando que tudo fique claro.

O trabalho de APA foi definido e apresentado em aula no início do semestre (folha anexa ao programa da unidade curricular) e em nada se alterou, nem no que se refere ao formato (escrito e apresentação), nem às datas. As datas da apresentação foram fixadas no início do semestre e foram, agora recentemente, alvo de calendarização específica para cada turma/grupo, há cerca de duas semanas, através de um mail meu. Nada foi alterado, nem modificado.

NO MEU MAIL DE 4 DE MAIO pp. (abaixo transcrito) relembrei a data de entrega dos trabalhos escritos e indiquei normas de apresentação que são específicas para cada turma e calendário de apresentação dos trabalhos em aula.
Não obstante as regras de apresentação dos trabalhos serem específicas para cada turma, o trabalho escrito é o mesmo para TODOS.

O trabalho escrito é um Trabalho escrito e a apresentação em aula é uma Apresentação (nos tempos previstos). Nunca o trabalho escrito pode ser tão esquemático quanto a apresentação em aula, nem a apresentação em aula tão desenvolvida ou aprofundada quanto o trabalho. A apresentação oral terá de ser breve e centrada no que é fulcral no trabalho. São os trabalhos escritos que são alvo de avaliação pois esse é o elemento comum a todos os alunos que estão nesta modalidade de avaliação.

O formato final que querem dar aos vossos trabalhos (trabalho em texto corrido, slides com texto desenvolvido, com notas, com …) tudo isso é uma opção vossa. Deixei claro que tinham liberdade para tomar opões diversas quanto ao “afunilamento” do tema, ao aprofundamento de tópicos específicos… e obviamente que não coloco restrições na forma. Contudo, o trabalho é para avaliação e cada um de vós está consciente de que o que avaliarei é o trabalho que me for apresentado até ao dia 21 de Maio.

Condições especiais: TRABALHOS MMPI2
Quem está a fazer os trabalhos do MMPI2 tem regras diferentes pois esses trabalhos foram previstos noutros moldes: não são para apresentar em aula e são individuais. Independentemente de se poderem apoiar mutuamente na interpretação dos perfis, o trabalho a apresentar é individual e centra-se na análise de um dos vossos perfis, análise articulada com os dados da História Clínica (que constará em anexo, a par dos restantes dados clínicos relativos ao caso em estudo).

A data de entrega é para todos os trabalhos: 21 de Maio próximo.
Caso ainda subsistam dúvidas, agradeço que as esclareçam comigo.

Com votos de bons trabalhos,
Rosa Novo"

Qualquer dúvida, questão, problema, enviem e-mail à professora.

Mais uma vez, peço desculpa pelo sucedido!

Cumprimentos e bom trabalho!

Sem comentários: