segunda-feira, 7 de março de 2011

Finalistas de Psicologia...

A todos os finalistas de Psicologia:

O texto seguinte refere-se ao processo de inscrição na Bênção de Finalistas.
Os representantes de cada núcleo têm outras informações importantes, relativamente a este assunto, que deverão fazer chegar a todos os elementos do respectivo núcleo.

As inscrições acontecerão da seguinte forma:

De dia 10 de Março (por volta das 10h) até ao dia 14 de Março (às 18h), estarão na AE as folhas relativas às inscrições. Haverão inscrições "presenciais" (com a comissão de finalistas: Clara Ramos, Teresa Costa e Tiago Fonseca)
No bar da faculdade, na mesa ao lado da máquina das bebidas (coca-cola):

Dia 10 de Março: 10h - 13h
Dia 11 de Março: 14h - 17h
Dia 14 de Março: 14h - 18h

(A inscrição presencial pode facilitar o processo, e o esclarecimento de dúvidas. No entanto, há a possibilidade de inscrição na AE para aqueles que não possam inscrever-se em nenhum destes horários). Atenção: ainda que seja preferível, não é necessário ser o próprio a inscrever-se. Uma pessoa pode inscrever várias, desde que tenha todos os elementos necessários!

No acto de inscrição é necessário:

- preenchimento da ficha de inscrição (nome, morada, tlm, email, etc)
- pagamento da contribuição para a Bênção (5,5€) e da contribuição para a oferta para a instituição (4,5€). Total= 10 €
- entregar um envelope (rectangular, dos normais) com a morada dos pais, e com o selo respectivo colado (no caso de pais separados, dois envelopes, com as respectivas moradas, e selos colados). (isto porque o CeUC - organização da Bênção de Finalistas - enviará um convite formal aos pais dos finalistas, como forma de os envolver de um modo mais concreto neste acontecimento).

MUITO IMPORTANTE: no acto de inscrição, será entregue um papelinho azul, que é precioso, pois é o comprovativo de inscrição que garante a entrada no recinto da Bênção, no dia 14 de Maio (importante não perder, não há segunda via, nem nada do género!)

Depois de dia 14, às 18h, não será possível aceitar mais inscrições!

Além destes elementos, que dizem respeito à inscrição na cerimónia propriamente dita, existe a questão das fitas!
A comissão de finalistas organizou-se de modo a facilitar o "trabalho" de cada um, e a minimizar os custos. Isto é, quantas mais fitas pedirmos, mais baixo o preço por unidade. Assim, para que se possa fazer a encomenda de um grande número de fitas, foi criada uma tabela onde cada finalistas poderá indicar o número de fitas que quer.

Informação: As fitas que devem constar na pasta são:
fitas laranjas: da cor do nosso curso, são fitas que podem ser escritas por amigos, familiares, etc etc.
fita preta: a fita "académica", do finalista para si próprio
fita vermelha: para o(a) namorado(a) ou cônjuge.
(Estas cores são apenas indicativas da tradição e do normal uso, podendo ser tudo laranja, consoante o que mais vos fizer sentido.)

Para quem quiser, há a possibilidade de ter uma fita (laranja) assinada pelo Sr. Patriarca. (deve ser indicado na tabela)
Há fitas timbradas e não timbradas, que diferem no preço (tudo isto está especificado na tabela, e cada um indica a quantidade de fitas que pretende, de cada tipo)

O timbre existente actualmente é o novo da FP-UL. Quem quiser o antigo deverá fazer uma encomenda especial e indicar isso na inscrição. A ter em conta que deverá demorar mais a vir neste caso.

O preço das fitas é:
- Lisas sem timbre até 50 unidades – 0,25€
- Lisas sem timbre mais de 50 unidades – 0,20€
- Timbradas até 50 unidades – 0,40€
- Timbradas mais 50 unidades – 0,35€

A ideia é ir juntando 2 ou 3 encomendas de forma a ficar sempre o pedido a cima das 50 unidades, mas isso combinamos na inscrição.

Na mesma tabela de inscrição, deve indicar-se também o pedido da pasta de finalista. Aqui cada finalista tem de decidir o que quer na pasta:
- Nome, curso, ano e logótipo actual – 12€
- Só o logótipo – 10€
- Lisa – 8€
- Nome, curso, ano, logótipo actual e anterior – 15€

Na nossa opinião, este último seria o mais indicado para a demonstração do nosso caminho pelo curso.

As fitas serão depois levantadas, e pagas, por cada um, na AE, poucos dias após o pedido (feito dia 14 de Março pela Comissão de Finalistas junto da AE).

A fita para o Patriarca deverá ser entregue, até ao dia anterior à Bênção, à comissão de Finalistas, para que se possa, no dia, entregar ao Sr Patriarca.

A cerimónia da Bênção será gravada pela empresa Logomedia, e o DVD será posto à venda. Tem um custo de 15€ (se for pago no acto de inscrição), e de 20€ (pago no momento de compra, no CeUC).

Na tabela existe um espaço com esta informação. Assim, cada finalista deverá indicar se quer ou não o DVD. No caso de querer, deve pagar os 15€.

Relativamente à oferta para a instituição, como já terá sido informado pelos representantes de núcleo, a votação será feita aqui no blog, mediante as propostas recebidas. (será colocada em breve)

As latas para as fitas (2€), grelo (2€) e grelo com o pin de madeira (2,50€) podem ser adquiridos na AE quando quiserem. O pin da FP-UL ainda não há, mas em breve estará disponível, também na AE.

Outras informações importantes serão transmitidas pelos representantes de núcleo.
Alertamos para o cumprimento dos prazos, uma vez que temos compromissos para com a organização, CeUC! Assim, qualquer informação que for entregue fora do prazo, não será contemplada!


A comissão de finalistas,

Clara Ramos
Teresa Costa
Tiago A. G. Fonseca

Sem comentários: